O que é Game of Thrones (Guerra dos Tronos)?

Fonte: A⇓ | A | A⇑


Logo de Game of ThronesGame of Thrones (no Brasil foi traduzido como Guerra dos Tronos) é uma série de televisão norte-americana criada por David Benioff e D. B. Weiss e exibida no canal de televisão HBO. A série de televisão é baseada na série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo (A Song of Ice and Fire) escrita por George R. R. Martin e o nome da série é baseado no nome do primeiro livro.

David Benioff e D. B. WeissA série conta as histórias dos personagens principais dos livros (muitos personagens dos livros foram condensados na série), que se passam nos nos Sete Reinos de da terra fictícia de Westeros, onde “verões duram décadas e os invernos uma vida inteira”. Nesse cenário é travada uma guerra entre as famílias nobres para ter o controle do Trono de Ferro de Westeros, e paralelamente existe uma ameaça sobrenatural vindo das terras geladas ao Norte, onde a última esperança de defesa é a Patrulha da Noite, exército criado para guarnecer as fronteiras e impedir a entrada de “selvagens” no reino. Do outro lado do oceano um casal de irmãos que são os únicos descendentes do último rei deposto usam sua influência e nome para tentar montar um exército e reivindicar o trono dos Sete Reinos.

Mapa de Westeros

Mapa de Westeros

A série está sendo filmada em várias locações ao redor do mundo como Irlanda do Norte, Espanha, Navarra, Marrocos, Malta, Croácia, Islândia e na maior parte do tempo em Paint Hall Studios (Belfast). A primeira temporada da série começou a ser filmada em 26 de julho de 2010, foi ao ar em 17 de abril de 2011 e teve 10 eposódios como as demais. Já foram exibidas 6 temporadas e a HBO está programando mais duas (que terão menos episódios).

Game of Thrones recebeu diversos prêmios, sendo aclamada pelo público e pela crítica especializada. Ganhou vários prêmios Emmy Award, inclusive de melhor série dramática e o Globo de Ouro de melhor série dramática. O ator Peter Dinklage (que interpreta o anão Tyrion Lannister) venceu o Emmy e o Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante.
Também é interessante dizer que a série possui uma das melhores notas de séries em exibição no site IMDb e é a série mais pirateada na internet.

Peter Dinklage Emmy 2015A HBO adquiriu os direitos das Crônicas de Gelo e Fogo e começou seu desenvolvimento em janeiro de 2007. Para traspor a saga dos sete reinos para a televisão, a rede contratou David Benioff e D. B. Weiss para criar o roteiro dos episódios e serem os produtores executivos da série, que iria inicialmente ter uma temporada para cada livro. A intenção dos produtores da série era que Benioff e Weiss escrevessem todos os episódios de uma temporada com exceção de um, que pertenceria a George R. R. Martin (que também é co-produtor executivo). Com o desenrolar do projeto Jane Espenson e Bryan Cogman também foram adicionados ao time de roteiristas.

A HBO considera a série uma de suas maiores superproduções, e hoje é a série mais cara da televisão (Os dez episódios da sexta temporada da Game of Thrones custaram US$ 100 milhões, isso para bancar 238 dias de filmagem e o salário de todo o elenco (Emilia Clarke, Lena Headey, Peter Dinklage e Nikolaj Coster-Waldau ganharam US$ 300 mil por episódio cada um). A emissora chegou a contratar o linguista David J. Peterson, da Sociedade de Criação de Língua, para desenvolver a língua Dothraki, com mais de 1.800 palavras e estrutura gramatical própria. Mesmo assim muitas das idéias dos produtores não foram executadas por falta de verbas.

Elenco principal de Game of Thrones

O texto lhe deu uma idéia? Deixe uma resposta...

Copyright © 2019 Game of Thrones Brasil TV. Todos os direitos reservados.     visitas: