Barristan Selmy

Fonte: A⇓ | A | A⇑


Sor Barristan SelmySor Barristan Selmy, também chamado de Barristan “o Ousado” é um famoso guerreiro e um dos mais respeitados cavaleiros da Guarda Real, servindo ao rei durante uma época em que os cavaleiros da Guarda Real eram considerados os melhores cavaleiros do reino.  No inicio da saga ele é Lorde Comandante da Guarda Real e um membro do Pequeno Conselho, mas é dispensado da Guarda real pelo Rei Joffrey, foto esse que o faz se unir ao exército de Daenerys Targaryen como seu protetor.

Segundo os livros ele é alto e tem olhos azuis, que  Daenerys considera-os tristes. Ele é bastante velho e possui longos cabelos brancos. Daenerys considera-o um homem bonito, pelo menos para sua idade. Apesar de idoso, ele é forte e tão habilidoso quanto era em sua juventude. Durante seu tempo na Guarda Real, como todos os seus membros, ele usava o branco, desde de sua armadura de escamas brancas esmaltadas, até seu escudo.

Barristan foi o primogênito de Sor Lyonel Selmy, o Cavaleiro de Solar de Colheitas e foi escudeiro de Lorde Manfred Swann em sua juventude. Tornou-se cavaleiro com dezesseis anos, após derrubar da sela Príncipe Duncan e o Senhor Comandante da Guarda Real, Duncan, o Alto, em um torneio em Porto Real. Ele foi nomeado para a Guarda Real com vinte e três anos, e jurou seus votos perante Sor Gerold Hightower, durante o reinado de Jaehaerys II. Ao se tornar Guarda Real, ele abandonou a herança de sua família, e a moça com quem deveria se casar casou-se com seu primo.

Na série de TV ele é representado na série pelo ator Ian McElhinney.

Atributos:

5.3 Avaliação
Inteligência
Força física
Beleza física
Poder mágico
Astúcia
Poder politico
Usuários (0 votos) 0
O que as pessoas falam sobre o personagem: Deixe sua avaliação
Sort by:

Be the first to leave a review.

User Avatar
{{{ review.rating_title }}}
{{{review.rating_comment | nl2br}}}

Show more
{{ pageNumber+1 }}
Deixe sua avaliação

O texto lhe deu uma idéia? Deixe uma resposta...

Copyright © 2020 Game of Thrones Brasil TV. Todos os direitos reservados.