Lorde Varys

Fonte: A⇓ | A | A⇑


Lorde Varys

Lorde Varys, também conhecido como “Aranha”, é o Mestre dos Segredos do pequeno conselho real. É um excelente espião do Trono de Ferro, mas sua lealdade é incerta.

De acordo com os livros ele é um eunuco gordo e careca. Costuma usar vestes elegantes, como sedas de cores escandalosas, e chinelos que lhe permitem andar sem ser ouvido. É um tanto quanto afetado e bastante bajulador. Geralmente esconde seus verdadeiros sentimentos e motivações, mas percebe-se que a sua provável motivação é a paz dos Sete Reinos.

Ele é um mestre do disfarce, capaz de disfarçar sua voz, cheiro e modo de andar, e conhece muitas das passagens secretas dentro da Fortaleza Vermelha.

Varys narra que ter nascido escravo em Lys e vendido bem jovem a um grupo de pantomimeiros que se apresentava nas Cidades Livres, Vilavelha e Porto Real. Uma vez em Myr, um homem rico ofereceu uma quantia considerável por Varys ao seu dono, oferta que o homem achou tentadora demais para recusar. Varys temia que o homem fosse usá-lo como muitos senhores usavam garotos pequenos, mas o homem só utilizou de seus órgãos genitais para um ritual de sangue. Ele deu a Varys uma poção que o deixou paralisado, mas capaz de sentir dor, e removeu seus órgãos viris, jogando-os em um braseiro. Varys afirma que uma voz (de um Deus ou Demônio) respondeu ao chamado do homem.

Com o ritual realizado, o homem não precisava mais de Varys, e logo o jogou nas ruas. O grupo a que Varys pertencia já havia partido, de modo que o eunuco foi forçado a mendigar, se prostituir e praticar pequenos furtos para sobreviver. Logo ele se tornou um ladrão melhor do que qualquer outro e foi reconhecido como maior ladrão de Myr, até ser expulso da cidade por um rival. Varys partiu para Pentos, e lá conheceu um pobre espadachim mercenário chamado Illyrio Mopatis. Os dois fizeram sociedade, na qual Varys roubava objetos e Illyrio era contratado para recuperá-los. O estratagema foi um sucesso, e logo Varys e Illyrio fizeram fortuna.

Varys começou sua carreira como mestre dos segredos para Aerys, que passou a confiar cada vez mais nele à medida que sua paranóia crescia. Durante a Rebelião de Robert, após a Batalha do Tridente, Varys alertou Aerys para que ele não abrisse os portões da cidade para Tywin Lannister, alegando que este era indigno de confiança, mas o rei preferiu ouvir os conselhos do Grande Meistre Pycelle. Segundo Jaime Lannister, a única vez que Aerys devia ter dado ouvidos a Varys, ele não o fez.

Na série de TV ele é representado pelo ator Conleth Hill.

Fonte: Wikipédia

Aprenda um pouco com Lorde Varys:

Atributos:

5.3 Avaliação
Inteligência
Força física
Beleza física
Poder mágico
Astúcia
Poder politico
Usuários (1 voto) 5.2
O que as pessoas falam sobre o personagem: Deixe sua avaliação
Sort by:

Be the first to leave a review.

User Avatar
{{{ review.rating_title }}}
{{{review.rating_comment | nl2br}}}

Show more
{{ pageNumber+1 }}
Deixe sua avaliação

O texto lhe deu uma idéia? Deixe uma resposta...

Copyright © 2019 Game of Thrones Brasil TV. Todos os direitos reservados.     visitas: