Todo fã que se preze tem as suas teorias malucas e “previsões” que defende com “unhas e dentes” até que os produtores e roteiristas provem o contrário. Nós do portal não podíamos ficar de fora e por isso estamos aqui hoje só para especular e lançar discórdia:
Jon Snow vai descobrir a verdade sobre seus pais (provavelmente por Brandon ou Sawell)
Jon Snow terminou “The Winds of Winter” com bastantes mistérios sobre sua vida esclarecidos, e o mais importante deles é: Quem são seus pais.
Por muito tempo o jovem comandante de número 998 da Patrulha do Norte imaginou ser um filho bastardo de Ned Stark, que o nobre patriarca fez durante a guerra entre Robert Baratheon e os Targaryens, mas com a ajuda de Brandon Stark descobrimos que na verdade ele é filho de Rhaegar Targaryen e Lyanna Stark.

Na série de TV a única pessoa viva que sabe essa verdade é Brandon Stark, e ele está retornando para o lado sul da muralha. Talvez ele encontre com Jon em algum ponto da série e revele para ele seu real passado e parte de seu futuro.
Mas pode ser que Bran Jamais encontre Jon Snow, tudo na série é imprevisível, e Bran pode morrer ou se tornar parte de uma nova árvore represeiro. Em outra linha de raciocínio Samwell Tarly está iniciando seus estudos na biblioteca da Cidadela para se tornar um Meistre, e ele tem potencial para ser um Grande Meistre, inclusive tem a sua disposição aço Valiriano da espada de sua família, que o desprezou, para fazer o elo de sua corrente. Em sua busca por conhecimento ele pode encontrar alguma carta ou registro de Eddard Stark que pode nunca ter chegado ao seu destino ou quem sabe foi guardada na grande biblioteca da Cidadela pela próprio Eddard, com os dados da família do Jovem Snow.
Essa teoria se fortalece ao verificarmos mais um “Easter Egg” da introdução da série: o astrolábio em chamas que gira em torno do sol voando sobre Westeros e que possui partes da história do continente gravadas nele e visto no teto da biblioteca, podendo indicar que ali se encontram segredos há muito escondidos.

Jon Snow e Sansa Stark ou Daenerys Targaryen
Como Daenerys Targaryen e a filha mais nova da senhora Rhaella e do Rei Aerys II (que é pai de Rhaegar) ela na verdade é tia de Jon Snow. Não que eles liguem muito para isso porque os Targaryen casam irmãos (e os Lannister também temtaram começar essa “mania” não muito saudável), mais tem um “detalhe” que deve ser considerado: o rapaz curte ruivas!
Teoricamente para comandar o norte então Jon Snow pode ser “obrigado” pela honra a casar com sua antiga irmã e atual prima (é um das poucas ruivas que restaram vivas) Sansa Stark para, além de manter o nome da família, evitar que o seu futuro marido venha a pleitear a coroa do norte como pretendente.
Daenerys Targaryen vai casar
Como tentou fazer com Xaro Xhoan Daxos, a mãe dos dragões Daenerys poderá se unir em matrimônio com algum dos seus aliados para firmar elos contra o trono de ferro. Sabemos até agora que Daenerys vai juntar forças com Ellaria Sand e Lady Olenna além de Yara Greyjoy, e provavelmente essa última possa ser a pretendente do coração de nossa rainha, para desespero de Sor Jorah Friend Mormont, que surgirá perto do fim da série com alguma cura mágica para a doença escamagris, que lentamente está tomando o seu corpo.

Cersei Lannister se tornará a versão de saias do Rei Louco
Quase tudo o que Cersei Lannister amava foi-se embora: seu pai e seus filhos. Lhe restou apenas seu irmão Jaime, mas ela não pode amá-lo abertamente apesar de ser a dona de tudo. Ela se entregará a loucura, torturando pessoas e matando seus inimigos impiedosamente. Em um momento da série o igualmente sanguinário Euron Greyjoy vai lhe propor uma aliança de guerra e também uma aliança física baseada em casamento, como prometeu que proporia a Daenerys para sua sobrinha Yara, que foi mais rápida e chegou a ela primeiro.
Quando a rainha aceitar, vai perder seu último elo com a sanidade: o amor que tem por seu irmão, que se tornará um inimigo e provavelmente irá mata-la conforme foi dito na profecia.
Arya Stark deve voltará à Winterfell
Se Arya Stark não for morta, já que se entregou a vida de uma mulher sem nome (que tem a morte prematura um dos possíveis destinos), a mocinha enfim vai voltar para a sua casa, e será a soberana do seu castelo no Norte, nos moldes de Lyanna Mormont.
Melisandre voltar à Muralha para enfrentar o Rei da Noite
A feiticeira vermelha foi expulsa do Norte por Jon Snow, que jurou que a mataria com as próprias mãos se retornasse, mas o que há para ela longe de lá? Durante toda a série ela ouviu os sinais de R’hllor, o Deus Vermelho, que provou ser presente e real lhe dando um demônio das sombras para matar Renly, lhe mostrando o futuro e o passado, no fogo e nos olhos das pessoas (como ela enxergou em Arya Stark no primeiro encontro das duas).
Mas o Deus Vermelho segue aquele dito popular: “Deus escreve certo por linhas tortas” e para dar o poder ao Norte de enfrentar os White Walkers, ele sacrificou todo o exército de Stannis Baratheon e sua família, tudo isso para levá-la para próximo da grande barreira mágica.
Mas a feiticeira não vai ter um embate com o Rei da Noite, isso está reservado para Jon Snow, ela vai ser morta por Arya, que a tem como um nome de sua lista de vítimas.
Tyrion Targaryen
Essa é especulação total, e fiz um artigo sobre a teoria de que Tyrion Lannister é o Terceiro Dragão, ao lado de Daenerys e Jon Snow. Vale a pena dar uma conferida no meu vídeo (o conteúdo é o mesmo deste link):
A queda da muralha
Será o grande momento do da penúltima temporada! Provavelmente no episódio 06 Bran passará para o lado sul, e como fez com a caverna onde o corvo de três olhos e os filhos da floresta viviam protegidos, ele também romperá o selo mágico milenar que mantinha White Walkers presos ao lado gelado da barreira.

O gelo se romperá, os muros vão despencar e todo o exército de mortos irá se dirigir para o continente, iniciando sua carnificina por Winterfell. Se Bran ver que não pode voltar ao Sul ele vai residir novamente em uma caverna onde será pra sempre o novo corvo de três olhos (e como dissemos antes, Samwell Tarly que revelará o segredo a Jon Snow).
Como ficará Westeros
Daenerys desembarcará sua tropa em Porto Real e travará um combate mortal com os Lannisters, do qual sairá vitoriosa. Provavelmente seus dois dragões menores não irão sobreviver a batalha sendo mortos por Jaime (da mesma forma como aconteceu em “a Dança dos Dragões” onde um pastor louco e com um braço só incitou a população a atacar o Fosso dos Dragões, que levou a morte dos animais) que não irá sobreviver a essa batalha. Com a morte de Cersei e de Jaime, Daenerys e Tyrion, juntamente com Lorde Varys irão assumir o comando de Porto Real.
Petyr Baelish se juntará a eles e recomeçará seus planos para “dominar o mundo”.

Jon e Sansa ficarão no Norte com seu exército. Junto com Petyr eles até tentarão marchar para o sul para vingar a morte dos Starks e assumir o trono, mas terão que retornar quando finalmente perceberem que a muralha ruiu. O embate será violento, grande parte do norte morrerá ao enfrentar o exército de mortos vivos e da mesma forma que em “A Batalha dos Bastardos”, Jon e Sansa serão salvos por Daenerys e Yara, sendo que Drogon exterminará todo o exército de White Walkers.
Ao fim da batalha eles selarão um acordo de paz e de mútuo entendimento entre o sul, o norte e os “selvagens” que não terão mais limites geográficos e perderão essa denominação.
Essas são nossas impressões. E vocês, o que acham que vai acontecer nos próximos episódios de nossa série favorita?
Imagens: Divulgação HBO