Esse top 10 de Westeros vai ser sinistro. Vamos enumerar as 10 criaturas mais fantásticas, esquisitas ou macabras que se escondem nos cantos escuros dos continentes conhecidos e que normalmente povoam a mente dos habitantes durante as histórias de terror de suas velhas amas de leite e contos dos anciões. Deixem as luzes acesas, verifiquem seus armários e vejam se há algo de baixo da cama e vamos aos Top 10 de Westeros:
10º Lugar: Hrakkar Leão Branco
Hrakkar é um grande leão totalmente branco que vive no Mar Dothraki, nas florestas de Essos. Na série Khal Drogo ofereçe a pele deste magnífico e raro animal como presente a Daenerys, seu último presente em vida à esposa.
9º Lugar: Manticora (aranha venenosa)
Pequeno animal, uma mistura de escorpião, aranha e escaravelho, com uma enorme espora que possui um desenho parecido com um rosto humano. É um animal peçonhento e seu veneno se encontra concentrado na espora.
Ele habita toda a região de Essos, mas já foi encontrado em Sothoryos. Ele aparece na série de TV quando alguns assassinos oferecem à Daenerys um presente que tinha um animalzinho desses escondido em seu interior.
8º Lugar: Gato-das-sombras
Gato-das-sombras é um grande felino que habita as terras além da Muralha e as Montanhas da Lua. Maior do que um tigre, sua pele é negra com listras brancas. Sente cheiro de sangue a quilômetros de distância e aprecia muito o tutano de suas presas, arrebentando os seus ossos para provar da especiaria.
Tyrion Lannister enfrentou o frio da Estrada do Rei ao Norte envolvido numa pele deste animal.
7º Lugar: Krakens
Um dos monstros mais temidos da mitologia, o ser mais sinistro de H.P. Lovecraft (chamado pelo autor de Cthulhu), os Krakens são lulas gigantes que supostamente vivem nos oceanos abissais dos mares conhecidos.
Eles estão no brasão da casa Greyjoy, a família de piratas e desbravadores do mar. Sua existência em Westeros é lendária, e vive somente na histórias de marinheiros que juram ter presenciados o ataque fatal deste colossal monstro marinho a navios.
6º Lugar: Corvos
São somente corvos… por que estão listados aqui? Porquê não são corvos. Esses pássaros são bem mais inteligentes e tem a capacidade de aprender o significado de algumas palavras e ainda pronunciá-las como papagaios. Eles substituem os pombo-correios na difícil função de levar as melhores, e as piores, notícias para os castelos distantes e seus senhores. Ainda existem na Cidadela, em Vilavelha, uma raça de corvos brancos, mais forte e mais rápidas usados para anunciar as mudanças de estação e a temida chegada do inverno.
E um pássaro tão cultuado que os Wargs e os Troca Peles preferem possuí-los para terem mais flexibilidade em suas viagens. Lorde Brynden Rivers, também chamado de “Corvo de Sangue”, encarnou um animal deste, o sinistro corvo de três olhos.
5º Lugar: Filhos da floresta
Os Filhos da Floresta, também chamados de “Crianças da Floresta”, são uma misteriosa raça não-humana que originalmente habitava o continente de Westeros, muito antes da chegada dos Primeiros Homens na Era da Aurora, há mais de doze mil anos. Como sua cultura não foi escrita pouco se sabe sobre eles.
De acordo com os livros são pequenas criaturas humanóides, negras e belas, nunca mais altas do que crianças por isso os gigantes as chamam de woh dak nag gram (o povo esquilo), possuem poderes sobrenaturais e dominam a magia, tem poder sobre as feras da floresta.
A milhares de anos não eram vistas pelos humanos, até se encontrarem com Bran Stark que em uma de suas visões descobre que os Filhos da Floresta foram que criaram os Night Walkers a milhares de anos atrás.
4º Lugar: Gigantes
Gigantes são uma raça quase extinta de humanoides que vivem no extremo norte de Westeros. Possuem entre 3 e 4 metros de altura e são extremamente fortes. Os adultos são cobertos por uma espessa camada de pelos e suas faces são achatadas com dentes quadrados e seus olhos pequenos. As fêmeas e os machos são semelhantes fisicamente.
Eles não são seres muito inteligentes.
Jon Snow encontra os supostos últimos gigantes quando ultrapassa a muralha para tentar resgatar seu tio Benjen Stark, desaparecido em uma patrulha.
3º Lugar: Lobos Gigantes

A medalha de prata vai para os impressionantes Lobos Gigantes, o símbolo da casa Stark.
São lobos muito maiores e mais fortes que os comuns (eles podem tingir o tamanho de um pônei) mas tem maior capacidade de serem domesticados e são bem mais inteligentes. Eles são extremamente raros e vivem para lá da muralha.
Os homens da família Stark voltando de uma execução, encontram seis filhotes dessa raça ao lado de sua mãe morta e ficam impressionados, pois a muitos séculos não se encontrava animais desse tipo no Norte e por coincidirem com o número de filhos de Eddard ele os adotam como mascote de cada filho, e a proteção e amizade deles mudam a vida de todos durante a saga.
2º Lugar: Night Walkers e Zumbis

Também conhecidos como “The Walking Dead“, “errantes“, “Os Outros” e “Caminhantes Brancos” só existiram ao norte da Muralha. Estão presos a essa região pela mágica presente nela. Segundo as lendas de Westeros, os Outros apareceram pela primeira vez durante um inverno que durou toda uma geração e um período de escuridão conhecido como A Longa Noite, mas foram derrotados pela Patrulha da Noite e passaram a se tornar uma lenda e histórias para assustar as crianças em contos de terror.
Eles são seres altos, descarnados e duro como ossos velhos possuindo “olhos azuis, mais profundos do que quaisquer olhos humanos”. Eles empunham finas espadas de cristal que que despedaçam qualquer objeto que tocam, incluindo outras espadas. Como criaturas mágicas, eles tem poder de reanimar os mortos e os usá-los como exército de soldados zumbis. Além de zumbis humanos eles usam as gigantes “aranhas de gelo”, cadáveres de animais mortos (como ursos, lobos gigantes, mamutes e cavalos) como montaria. Esses zumbis passam a fazer parte da sua espécie, adquirindo também os olhos azuis.
Suas únicas fraquezas são obsidiana (vidro de dragão), aço Valiriano e fogo (queimam como tecido) e não tem capacidade de ultrapassar a muralha, devido as runas mágicas contidas lá mas podem ser transportados por esse caminho e continuar animados do outro lado, seja qual for a parte do corpo que estamos falando.
1º Lugar: Dragões

O nosso primeiro lugar, premiado com a medalha de ouro não poderia ser diferente. Os dragões são de longe as criaturas mais fantásticas da série e a maioria dos personagens duvidavam que ainda existisse a possibilidade de vê-los vivos. Sua origem é desconhecida e foram avistados inicialmente no continente de Essos. Essa raça de animais foi extinta a mais de 150 anos e só deixaram seus ossos e ovos petrificados.
Eles são répteis que voam e possuem escamas, apenas duas pernas e duas asas. Tem dentes e garras afiadas, asas de couro e pescoços e caudas longas, com cristas espinhosas nas costas. Os pequenos tem o tamanho de um gato, mas quando crescem podem engolir um mamute inteiro, mas seu maior poder é a capacidade de produzir uma chama extremamente quente pelas ventas.
São animais inteligentes e desenvolvem fortes laços com os humanos que os criam. Podem ser treinados para servirem como montarias de batalha e obedecerem comandos verbais e talvez isso tenha sido o motivo de sua extinção. O maior e mais antigo dragão Targaryen, Balerion, viveu cerca de 200 anos e era colossal, mas os dragões criados em cativeiro são menores do que os selvagens e até hoje não se sabe ao certo quanto tempo eles conseguiam viver. Uma característica engraçada dos dragões é que só comem carne frita.
A Casa Targaryen os usou para conquistar e forjar os Sete Reinos e Daenerys Targaryen usando os componentes da magia (fogo, sangue e sacrifício de reis) conseguiu revive-los.
Menção honrosa: Javali (regicida)

Porque esse porquinho está aqui? Não é porque aparece nos desenho da Disney, e sim por um motivo mais fúnebre… É a criatura regicida de Game of Thrones! O porco, que vive escondido nas florestas de Westeros, conseguiu (com uma pequena ajuda dos Lannisters) derrotar o maior campeão que já existiu nos sete reinos! Tal feito merece um lugar nesse rank de honra.
Deu medo mas finalmente terminou. Existem muitos mais seres fantásticos nas séries, como as aranhas-do-gelo, Basiliscos e Zorses, mas eles merecem um capítulo à parte e não aparecem frequentemente na série de TV onde temos um retono visual. E até o próximo TOP 10.