Bem vindos a mais um Top 10 de Westeros. Esse top 10 vai lhes fazer ter pesadelos esta noite. Uma coisa que a série de TV sabe fazer muito bem são as mortes, centenas delas. Algumas são tão espetaculares e inacreditáveis que fica difícil chegar a uma lista das 10 piores e mais agonizantes, então vamos as sugestões do editor para que vocês tenham uma ideia e comecem a sua lista preferida:
10º Lugar: Shireen sendo queimada viva
Filha única de Stannis Baratheon, a pequena e doce Shireen conquistou todas as pessoas com sua simpatia e a atenção especial que ela dava a Sor Davos, lhe contando histórias e o ensinando a ler. Ninguém estava preparado para a mente sádica dos produtores que fizeram seu pai Stannis trocar sua vida pela possibilidade de subir ao trono de ferro e com os conselhos da feiticeira Melisandre a sacrificou na fogueira ao Deus da Luz.
Os gritos da menina enquanto era queimada viva foram suficientes para afastar muita gente da sala tentando não ver a cena (que graças aos deuses não foi exibida graficamente).
9º Lugar: Mercenário tem a garganta rasgada por verão
Enquanto Bran estava em coma, foi feita uma tentativa contra sua vida por um mercenário. Infelizmente para ele a mãe de Bran, senhora Catelyn estava no quanto quando ele entrou e lutou tempo suficiente para que o lobo Verão conseguisse chegar a tempo.
O lobo gigante rasgou o pescoço do meliante.
8º Lugar: Fé dos Sete, família Tyrell e metade de Porto Real mortos por fogo vivo
No dia do seu julgamento pelos deuses, mediado pelo sádico septão Alto Pardal, Cersei Lannister arma uma cilada para os Pardais com a ajuda de Qyburn. Suas criancinhas esfaquearam Pycelle e Lancel Lannister, mas isso não foi o ponto alto da noite!
Utilizando o fogo vivo, Cersei explode todos os líderes da fé dos sete, Margaery, Loras, grande parte da família Tyrell e muitos aldeões que estavam no grande Septo de Baelor esperando com suas pipocas e refrigerantes nas mão o espetáculo de depravação e tortura real.
O grande Septo de Baelor foi pelos ares sem chance de sobreviventes.
obs: A única sobrevivente do extermínio foi Septa Unella (poque não estava no Septo), que acabou nas mãos de Montanha, para um final digno da vingança da rainha.
7º Lugar: Ros vira alvo de besta
A nossa querida e divertida Ros, ruiva, esbelta, prostituta, informante de Mindinho e treinadora de profissionais iniciantes, que fez metade dos homens dos 7 reinos implorarem com ouro em mãos por sua atenção, teve um final horrível que não estava a sua altura. Pensando em saciar os fetiches sádicos do rei Joffrey, ela não imaginava que o rapaz só chegava ao prazer introduzindo flechas nas pessoas.
6º Lugar: Renly é morto por um espírito de fumaça negra
Melisandre, a vermelha, dá à luz um sinistro ser formado por sombras, que entra nas dependências de Renly e o mata com uma espada de fumaça. Momento de terror da série. Como sempre um “laranja” ganha a culpa e desta vez foram Catelyn Stark e sua protetora Brienne de Tarth.
Bem que a bruxa vermelha poderia dar a luz a uns 10 desses e mandar um para cada inimigo de Stannis.
5º Lugar: Envenenamento de Joffrey
Uma das cenas que foi mais comemorada nos sete reinos e nos sete continentes! Joffrey, o mimado e sádico rei de Westeros é envenenado no dia do seu casamento, e sua morte é agoniante.
Infelizmente seu tio Tyrion, que não teve nada haver com o espetáculo tétrico, foi acusado de ser o artista que pintou o quadro.
4º Lugar: Viserys é morto com uma coroa de ouro
Cunhado desempregado é o pior terror do marido, e em Essos não foi diferente. A toa e com a mente vazia Viserys, o rei pedinte, começou a “encher o saco” do troglodita Khal Drogo, que aguentou suas exigências até o momento em que ele agrediu a sua irmã Daenerys, que estava grávida.
Como ele queria uma coroa de ouro, o bárbaro líder dos Dothrakis reuniu todas as peças de ouro que tinha, derreteu num caldeirão e derramou ainda quente na cabeça do famigerado cunhado, que não sobreviveu, mesmo sendo um legítimo Targaryen que, segundo o próprio, tinha sangue de dragão nas veias.
3º Lugar: Khal drogo arrana a língua de Mago pelo pescoço

A medalha de bronze vai para o bárbaro Khal Drogo.
Ele é um homem de poucas palavras e pavio curto. Seu fiel companheiro Mago, revoltado porque Daenerys reivindica a mulher que ele ia usar como prêmio de guerra, a humilha em frente ao Khal.
Khal Drogo após largar todas as armas, enfrenta Mago e no final da luta arranca a sua língua com as mãos por um buraco que faz em sua garganta usando o arakh do próprio Mago.
2º Lugar: Talisa Stark é esfaqueada na bariga durante o Casamento vermelho

A medalha de prata vai para Lothar Frey, que fez uma double death (mãe e filho com as mesmas facadas).
No casamento de Edmure Tully com Roslin Frey (o casamento vermelho) Walder Frey, em vingança por Robb Stark não ter se casado com uma de suas filhas, manda seus homens matarem sua esposa Talisa, que estava grávida, o próprio Robb e sua mãe Catelyn. A cena tem um tom de barbárie pois Lothar mata Talisa esfaqueando sua barriga, no lugar em que crescia o seu filho.
1º Lugar: Montanha esmaga a cabeça de Oberyn Martell

Não poderia ser diferente, a medalha de ouro, com muita honra, vai para Gregor “Montanha” Clegane!!!
Ao lutar contra Oberyn “Viper” Marttel no julgamento por combate de Tyrion Lannister, Montanha está praticamente vencido, mas como todo bom praticante de Brazilian Jiu Jitsu, aproveitando de um descuido de seu oponente, “raspa” e sai da guarda montando em cima de seu adversário e com suas últimas forças, explodindo sua cabeça a partir da cavidade esmagada dos olhos.
Pela gravidade da luta e pelo peso das cenas testemunhadas no triste evento, todos que presenciaram a morte horrível do príncipe provavelmente tiveram que fazer terapia em Asshai para esquecer do ocorrido e seguir com suas vidas.
Menção honrosa: a morte de Jory Cassel e Trystane Martell
Jory Cassel e Trystane Martell foram “passados” por lâminas em partes vitais do corpo, e tiveram morte instantânea. Pelas cenas viscerais e realistas, merecem estar nesse top 10.
Menção honrosa: Mirri Maz Duur, Kraznys Mo Nakloz, Pyat Pree e muito mais
Mirri Maz Duur, Kraznys Mo Nakloz, Pyat Pree e muito mais… Não mexam do Daenerys Targaryen, Filha da Tormenta, a Não Queimada, Mãe de Dragões, Rainha de Mereen, Rainha dos Ândalos e dos Primeiros Homens, Senhora dos Sete Reinos, Khaleesi dos Dothraki, a Primeira de Seu Nome, Libertadora dos Escravos, Quebradora de Correntes, etc e etc porque senão DRACARYS!!!
Menção Desonrosa: Robert Baratheon e Tywin Lannister
Robert Baratheon, o rei que manteve a paz de Westeros por 14 anos, o campeão com seu singular martelo de batalhas, o homem que venceu Rhaegar Targaryen em combate, morto por um JAVALI!
Mas humilhante ainda foi a morte do “mão” do Rei Tywin Lannister, que foi morto pelo próprio filho Tyrion enquanto dava uma bela de uma barrigada!!! Provavelmente foram as mortes mais desonrosas de todo os 7 reinos.
Homenagem: Hodor
Hodor, nosso querido gigante simplório, um dos poucos, quiçá o único, que não merecia morrer.
Foram centenas de mortes e ainda haverá muitas. Espero que tenham aprovado minha lista, se esqueci de alguma morte que vale a pena ser citada coloquem nos comentários.
E até o próximo TOP 10!