Esse top 10 de Westeros será vibrante. No mesmo patamar do UFC, vemos aqui os melhores embates da série. Pegue a pipoca, o refrigerante e acompanhe as lutas nos “VTs” que fizemos para vocês:
10º Lugar: Sandor Clegane vs Beric Dondarrion
Por conta de uma troca de atores que interpretaram o personagem Beric Dondarrion, muitas pessoas não sabem quem é ele. Ele é um dos nobres que Ned Stark encarrega de ir caçar o Montanha por seus crimes, mas ele acaba se juntando ao sacerdote Toros de Mir para proferir a fé no Deus Vermelho. Em um dos encontros de personagem Sandor Clegane e Arya Stark acabam aprisionados pelo seu grupo e o julgamento do Cão de Caça do príncipe Joffrey fica decidido que seja por combate. Então vamos ao primeiro UFC de Westeros: Sandor Clegane contra Beric Dondarrion.
9º Lugar: Sandor Clegane vs Brienne de Tarth
Mais uma vez Sandor Clegane em um combate até a morte, só que dessa vez contra uma rival a sua altura: Brienne de Tarth, que o encontra com Arya Stark e decide salvar a moça das garras de nosso anti-herói.
8º Lugar: Jaime Lannister vs Brienne de Tarth
Os sentimentos de Brienne em relação ao guerreiro de queixo quadrado Jaime Lannister beiram entre o amor e o ódio. Cenas de amor fraterno entre o dois são lindas e emocionantes e até custam ao Lannister sua mão direita, mas a cena de ódio pode ser tão visceral quanto.
7º Lugar: Jaime Lannister vs Ned Stark
Ned Stark tinha tudo esquematizado em sua cabeça: mandaria as filhas de volta a Winterfell, colocaria Stannis Baratheon, que na sua concepção era o legítimo herdeiro do trono de ferro, no poder e no fim iria tomar chá com a sua esposa e talvez quando voltasse para casa contasse a verdade sobre a mãe de seu “filho” bastardo Jon Snow. Mas ele não contava com um pequeno erro nessa história toda: Jaime Lannister.
6º Lugar: Tormund Giantsbane vs Pequeno Jon
Nos filmes de aventura fantástica os campos de batalha são perfeitos: lutas coreografadas, amigos dando a vida para salvar companheiros no momento em que vão morrer, luta entre combatentes do mesmo nível e no meio de milhares de pessoas os líderes dos dois exércitos por um acaso se encontram e travam um combate em um lugar vazio onde ninguém se mete em sua peleja, mostrando suas habilidades e maestria com a arma. Só que em Game of Thrones é diferente: o campo de combate é uma poça de dejetos humanos, fezes, urina e sangue por cima de corpos pisoteados, todo mundo luta com todo mundo sob uma chuva de flechas amigas.
Vão me perguntar: Só que Tormund Giantsbane luta com Pequeno Jon, e ai? É ai que eles lutam no meio de toda essa desgraça humana e você não vê no confronto golpes de espada coreografados ou uma luta usando as mãos bem desenvolvida, o que aparece na tela é algo que beira a bestialidade!
Com direito a cabeçadas, mordidas, tapas e tudo isso imprensados contra pobres aldeões que pensam que são soldados (apenas massa de manobra dos nobres) desesperados na guerra correndo sem destino para não morrer no cerco!
Confira:
5º Lugar: Jon Snow vs White Walker
Jon Snow testando sua arma recém presentada: A Garralonga, um dos poucos metais de Westeros que consegue atingir um White Walker.
4º Lugar: Bronn vs Sor Vardis Egen
Honra é tudo para um homem. Mas Sor Bronn não é um homem comum, é um mercenário e o que mantém pessoas como ele vivas é somente a inteligência. No julgamento por combate de Tyrion Lannister a senhor Lysa Arryn escolhe seu comandante da guarda Sor Vardis Egen para representa-la e Tyrion Lannister escolhe, ou é escolhido, pelo mercenário Bronn (que no futuro viria a se tornar Sor).
Eles se enfrentam em uma batalha programada até que um pare de respirar, e Bronn vendo que o guerreiro está com sua linda armadura prateada, prefere combater sem proteção e o faz se cansar até que o infeliz guerreiro não tem mais fôlego para luta, ai dá seu golpe de misericórdia (sob aplausos do delinquente Robin Arryn).
Diálogo final:
Lysa Arryn diz: Você não lutou com honra.
Bronn responde: Não, ele sim… (se referindo ao corpo de Sor Vardis que estava despencando sem vida do penhasco do Ninho da Águia).
3º Lugar: Ned Stark vs Manhã Torre da alegria

Bronze para a batalha da torre da alegria foi um dos momentos mais esclarecedores da 6ª temporada, quando finalmente Eddard Stark encontra o paradeiro de sua irmã Lyanna, mas antes de chegar até ela, ele e seus bravos homens tiveram que enfrentar uma muralha viva: Sor Arthur Dayne, lendário cavaleiro conhecido como Espada da Manhã, com sua espada Alvorada feita de uma estrela cadente, um guerreiro que nunca tinha sido vencido. Confira no vídeo a versão dessa batalha feita pela equida da série de TV (alguns detalhes são modificado, mas o resultado final e igualmente impactante):
2º Lugar: Kahl Drogo vs Mago

Khal Drogo deveria ganhar o prêmio de ignorante do ano, porque essa luta simplesmente beirou o limite da brutalidade humana e por isso faturou a merecida prata. Quando Mago destrata sua esposa Daenerys, o selvagem bárbaro perde a noção de tudo, larga toda suas armas e parte para cima dele com as mão vazias, já antecipando como vai tratar seu cadáver após a sua previsível e terrível morte na batalha.
1º Lugar: Oberyn vs Montanha

Visceral! O Ouro do UFC de Westeros vai para Gregor “Montanha” Clegane vs Oberyn “Vibora” Martell. Em um novo, e talvez o último, julgamento por combate de Tyrion, o príncipe Oberyn Martell aproveita a oportunidade para buscar vingança pela morte de sua irmã Elia Martell e de seu filho de colo, que ele sabe que foi executada por Montanha com um sádico prazer. Mas nem tudo acontece como ele esperava!
Menção Honrosa: Brienne de Tarth vs Urso de Holywood
Será que nossa amiga Brienne tentou vingar Leonardo di Caprio? Pena que no fim das contas a loira gigante teve uma “mãozinha” (a única) de seu protetor Sor Jaime Lannister, mas fica para registro.
Então ficamos por aqui. Espero que tenham se divertido e ficado mais inspirados no mundo maravilhoso, e totalmente violento, de Game of Thrones. E até o próximo TOP 10 de Westeros.