O assunto de hoje é polêmico: seria Tyrion Lannister na verdade Tyrion Targaryen?
Sei, hoje em dia todo mundo quer ser um Targaryen:



mas vamos aos fatos…
obs: se quiserem podem acompanhar essa teoria num rápido video de 5 minutos que fiz sobre o assunto:
Em primeiro lugar vamos a análise das características físicas do personagem. Os Targaryen são loiros, quase platinados como podemos ver nos últimos ainda vivos, Daenerys e Viserys. É claro que quando há uma junção de famílias, a com sangue mais forte prevalece, como é o caso do Jon Snow, que provavelmente é filho de Lyanna Stark e Rhaegar Targaryen. O rapaz puxou os traços fortes da mãe.
Mas vamos ao Tyrion. Nos livros ele é bem diferente desse moço bonito que vemos na televisão.
Ele é descrito como um anão, com pernas atrofiadas, uma cabeça grande demais para seu corpo e cara animalesca, com sobrancelhas salientes, um olho verde e um negro, e cabelos tão louros que parecem brancos. Barba enorme com pelos amarelos e negros, duros como arame. Após a Batalha da Água Negra, Tyrion ganha uma cicatriz facial que removeu a maior parte de seu nariz.
Vejam, cabelos loiros no estilo dos Targaryens.
Mas como ele pode ser um parente de Daenerys?
Explico, vamos por partes:
Quando a filha de Aerys, Daenerys pergunta à Sor Barristan Selmy sobre seu pai e se ele amava outra mulher que não a sua rainha, Sor Barristan diz: “Não…não que amasse. Talvez desejar fosse uma palavra melhor, mas…era apenas fofoca de cozinha, os sussurros das lavadeiras e dos cavalariços…”
Essa mulher seria a senhora Joanna Lannister, esposa de Tywin.
No passado o rei louco teve um desentendimento com Tywin Lannister e a convivência deles estava no limite. O próprio Tywin se demitiu do cargo de Mão do Rei, quando Aerys sem o consultar, nomeou seu filho e herdeiro Jaime para a Guarda Real, mas o estopim da guerra foi no torneio de aniversário nas Terras da Coroa para a celebração dos dez anos de governo do Rei Aerys. Nesse evento o rei insultou a senhora Joanna perguntando se seus seios haviam sido arruinados com a amamentação já que eram outrora empinados e orgulhosos. Tywin que estava presente durante o ocorrido ficou tomado pela fúria. Isso denota intimidade entre o Rei e a Senhora e uma impotência de seu marido contra seu soberano.
Algumas pessoas até especulam que Tywin ao tomar conhecimento da gravidez de sua esposa teria tentando provocar o abordo com algum tipo de veneno, que acabou deformando Tyrion e matando Joanna durante o parto.
Em uma passagem da série de TV Tywin até fala para Tyrion que ele não é seu filho, só que não pode provar essa afirmação. É para jogar mais lenha na fogueira, Tyrion numa passagem dramática da 6ª temporada se aproxima de dois dragões famintos e encurralados e eles por algum milagre não o queimam vivo. Será que sentiram o cheiro de um parente, no caso um tio distante? E para finalizar, vamos falar da profecia que Daenerys escuta na Casa dos Imortais: “O dragão tem três cabeças”. O que requer, portanto, mais um Targaryen para cumpri-la ao lado de Dany e Jon. Um dragão deve nascer de “fogo e sangue” e todos os três perderam a mãe ao nascer.
E ai pessoal? O que vocês acham disso? Sería só mais uma teoria da conspiração?