“Um ator de Game of Thrones sempre paga suas dívidas”
A sétima temporada de Game of Thrones vai ser reduzida, em parte por conta da história que já está caminhando para seu destino final, em parte pelos altos custos da produção, que tem um set digno de um filme “Holywoodiano” em cada episódio. Prova disso é a grandiosidade dos dois últimos episódios da sexta temporada, que não foram baratos.
Um dos pontos que devem ser levados em consideração nesse montante são os salários dos atores principais. Segundo o “Holywood Reporter” Peter Dinklage (Tyrion Lannister), Kit Harington (Jon Snow), Lena Headey (Cersei Lannister), Emilia Clarke (Daenerys Targaryen), Nikolaj Coster-Waldau (Jaime Lannister), Sophie Turner (Sansa Stark) e Maisie Williams (Arya Stark) irão ganhar um aumento em seus salários que os fará passar a quantia de US$ 500 mil (mais de 1 milhão e meio de reais) por episódio que participar. Esse é um motivo a mais para ir contra a “gana mortal” de Sor George Martin e torcer que seu personagem permaneça vivo.
Para fins de comparação, na sexta temporada o núcleo principal recebeu cerca de US$ 300 mil cada por capítulo.
Mas garantir o salário, que é a mesma coisa que saber se ficará vivo é impossível, pois tudo está imprevisível, já que quase toda essa nova temporada será roteirizada a partir das idéias de D.B. Weiss e David Benioff e a série em muitos arcos já ultrapassou os livros. Em relação ao livro que está sendo produzido que se chamará “Os Ventos do Inverno” (The Winds of Winter), apesar do que muitos sites andam publicando, até a data de hoje (6 de setembro) ainda não teve de previsão de lançamento.
Fonte: Holywood Reporter
Imagens: site www.independent.co.uk