Lino Schmidek Facioli, que completou 19 anos em julho é o ator que interpretou Robin Arryn, o pequeno menino tirano “completamente louco e bizarro” como ele mesmo se descreveu. Nascido em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, o ator se mudou para Londres aos quatro anos com a família onde começou a se dedicar ao teatro por vontade de sua mãe.
Ele aparece na série na primeira temporada ainda como uma criança, numa cena meio estranha dele sendo amamentado por pela mãe Lysa Arryn enquanto assistia ao julgamento por combate de Tyrion Lannister. Em relação à cena emblemática ele afirmou:
Não foi a coisa mais normal do mundo, mas foi menos estranho do que parece.
Algum tempo depois ele retorna na quarta e na sexta temporadas, tendo uma última aparição em cena no último episódio, já como Protetor do Leste e Senhor Supremo do Vale de Arryn.

Quando apareceu em cena na oitava temporada ele foi imediatamente reconhecido pelos fãs, como contou o ator:
Acordei com mil notificações no celular, muita gente tentando falar comigo e as pessoas começaram a me reconhecer na rua.”
Segundo ele, só soube do desfecho completo da trama durante as gravações, realizadas em Sevilha, na Espanha, em maio do ano passado. No começo da série, os atores recebiam o roteiro completo, mas isso foi diminuindo gradualmente e na última temporada eu só recebiam as cenas em que participavam.

Em relação ao assédio dos amigos solicitando spoilers do fim da série, o ator afirmou que não teve dificuldades em guardar o segredo. Até brincou dizendo que:
Eu acho que Robin deveria ter ficado com o trono. Acabou bem para o Bran. Éramos os únicos meninos da mesma idade e ficamos muito próximos.
O brasileiro terminou a escola no ano passado e agora se dedica permanentemente a sua carreira de ator, e já está participando das gravações de uma nova série para um serviço de streaming.