Todo o mundo pop sabe que “Game of Thrones” é a série favorita ao Emmy 2019 e para comprovar isso nesse primeiro final de semana da premiação (Creative Arts Emmy) a série levou 10 dos 18 prêmios a que concorria, dominando assim as “prévias” da premiação mais importante da indústria da televisão.
Por ter muitas categorias o Emmy é dividido em duas partes. A primeira, foi realizada no sábado e domingo passados (14 e 15) em Los Angeles, nos Estados Unidos. Essa primeira semana é chamada de “Creative Arts Emmy” e é a premiação dedicada às categorias de artes e técnicas cinematográficas. No próximo domingo, 22 de setembro, acontecerá a grande festa da premiação, com anúncio dos vencedores das categorias mais populares.
Entre as premiações ganhas no último final de semana, estão “melhor composição musical” e “melhor elenco de uma série dramática”. A série da HBO bateu o recorde de indicações ao Emmy neste ano e concorrerá em 32 categorias (desde quando foi lançada, GoT venceu 47 estatuetas).
Depois de Game of Thrones, a série vencedora de mais prêmios foi à aclamada série sobre o acidente nuclear Chernobyl (também da HBO), que levou sete estatuetas, em seguida tivemos The Marvelous Mrs. Maisel com seis prêmios. Na grande noite, a HBO levou 25 prêmios, em segundo lugar ficou a Netflix, com 22 prêmios, empatadas em terceiro lugar, ficaram a Amazon Prime Video e a National Geographic, ambas com oito prêmios cada.
Em contrapartida o documentário sobre a cantora Beyoncé, “Homecoming” não conseguiu levar nenhuma das premiações nas quais concorria. O longa chegou a ser indicado nas categorias Melhor Especial de Variedades, Melhor Direção Musical, Melhor Direção, Melhor Roteiro, Melhor Design e Melhor Figurino em Variedades, porém não levou nenhum prêmio para casa.
- Melhores efeitos visuais;
- Melhor abertura;
- Melhor maquiagem (episódio “The Long Night”);
- Melhor mixagem de som de comédia ou drama (episódio “The Long Night”);
- Melhor edição de som de comédia ou drama (episódio “The Long Night”);
- Melhor figurino de fantasia/ficção científica;
- Melhor coordenação de dublês de drama;
- Melhor composição de trilha sonora (episódio “The Long Night”);
- Melhor edição de série de drama (episódio “The Long Night”);
- Melhor elenco de série de drama.