Finalmente George R.R. Martin decidiu se manifestar para esclarecer algumas dúvidas e falar sobe suas expectativas em relação ao seu novo projeto televisivo: um prequel de Game of Thrones focada na Casa Targaryen
A Casa Targaryen é representada na série por Daenerys, e conforme a história das Cronicas de Gelo e Fogo vai sendo contada, várias passagens sobre essa família vão sendo citadas.
A passagem mais popular é “A Conquista de Aegon”, onde o Rei Aegon Targaryen que possuía três dragões e ao lado de suas duas irmãs unificou os sete reinos. Aegon montava o lendário Balerion, cujo Drogon é tido como reencarnação.
Outra história interessante de ser contada é a “Dança dos Dragões” e conta o momento em que a família Targaryen começa a perder seu grande trunfo.
Nesta passagem uma sucessão confusa ao trono faz com que os Targaryens se dividam em dois grupos e comecem a lutar entre si, cada lado possuindo seus próprios dragões.

Em uma publicação em seu blog pessoal ele falou sobre o trabalho e fez grandes elogios ao roteirista Ryan Condal:
Já temos um roteiro, e uma bíblia, e ambos estão incríveis. É algo de alto nível, empolgante. É um trabalho de Ryan Condal.
Tive a oportunidade de conhecê-lo há alguns anos no Novo México, e a série COLONY teve uma exibição especial no meu cinema, Jean Cocteau. Ele é um roteirista muito talentoso, apaixonado por Westeros, então, se as pessoas do HBO permitirem, gostaria muito que essa parceria continuasse nos próximos anos, dentro dessa série derivada.
Segundo Martin, apesar de toda empolgação, a produção ainda não é certa.
Em relação ao título da série e o autor afirma que “não é o mais óbvio” (como é uma adaptação de seu livro Fogo & Sangue seria uma boa sugestão esse nome, mas segundo ele o livro pode render material para uma dúzia de séries).
Ryan Condal é amigo de Martin há muitos anos, responsável pela série de TV Sixth Gun que não passou do piloto e também pela produção da série Colony.
É importante ressaltar que Martin não terá um papel de produção em ativa ou de decisão em qualquer dessas possíveis séries sendo produzidas sobre o universo Game of Thrones (como o caso da série “Longa Noite” da showrunner Jane Goldman e com Naomi Watts no elenco) sendo sua participação somente com consultoria.
A HBO ainda não confirmou oficialmente o interesse por essa série.