O escritor diz que a história dos livros não vai ser influenciada pela televisão.
George R. R. Martin tem mais dois livros para terminar na saga “as crônicas de gelo e fogo”. Ao longo dos anos, o escritor americano que vem este mundo de fantasia acompanhando de perto a adaptação para a televisão, chegando mesmo a ajudar a produção e o roteiro, mas nas últimas temporadas manteve-se mais distante — até porque a série da HBO, que terminou em maio deste ano, ultrapassou a história dos livros e teve de inventar o próprio final, afinal Martin não tinha ainda escrito os dois últimos volumes que faltavam.
Além de trabalhar nos roteiros para spinoffs de “A Guerra dos Tronos” Martin continua a escrever a conclusão da história dos livros. Numa entrevista ao jornal britânico “The Guardian”, o autor disse que não achou que o final de “A Guerra dos Tronos” foi “muito bom” e explicou que o enredo da televisão não vai influenciar de qualquer forma a sua conclusão nos livros.
Não muda muita coisa. Não se pode agradar a todos, por isso temos que agradar a nos mesmos.
Martin ainda explicou que algumas das teorias dos fãs estão certas, enquanto outras se encontram longe daquilo que será o final da história.
Pelo mundo, muitos espectadores da série concordam com George R. R. Martin sobre o fato da produção não ter tido o final que desejavam. Houve até uma petição online com milhares de assinaturas que apelava a que a HBO reescrevesse o final da série.
Fonte: The Guardian