Conseguir uma vaga em uma produção da Rede Globo não é para qualquer um, nem mesmo para um legítimo Dothraki. O ator carioca Diogo Sales de 30, que participou da última temporada de “Game of thrones”, não foi aprovado no teste para viver um índio em “Novo mundo”, a próxima novela das 18h.
O rapaz veio de Londres para participar do teste para o índio Piatã na novela de Alessandro Marson e Thereza Falcão. O ator até alisou a longa cabeleira cacheada para ganhar uma aparência mais condizente com o papel. Mas nem tudo são tristezas já que o carioca não perdeu a viagem e já tem trabalho na emissora, na próxima edição de “Saltibum”, um quadro do programa “Caldeirão do Huck” do apresentador Luciano Huck.
Na sexta temporada Diogo viveu o papel de um dos “Companheiros de sangue” do Khal Moro e trabalhou ao lado de Emilia Clarke (Daenerys Targaryen), precisando até mesmo aprender o vocabulário Dothraki para se comunicar durante os sets de filmagens.
Diogo fez os testes para a série da HBO em agosto de 2015, e foi escolhido para viver o guerreiro tanto pelo seu talento como pelas suas características físicas e tom de pele, que se encaixavam no perfil de ator que eles procuravam.
De acordo com Diogo:
“Eles queriam algo meio indiano. Era bem parecido comigo – um guerreiro com cabelo grande – e como minha barba era rala, só deixei a barba crescer”.
Diogo não é o único brasileiro a participar da Série. O adolescente Lino Facioli também está lá na lista de elenco, fazendo o papel de Robin Arryn, filho de Lisa e Jon Arryn e herdeiro do Ninho da Águia.