Esse ano só nos Estados Unidos mais de 3500 crianças receberam o nome da Mãe dos Dragões
Fãs da rainha Daenerys tem motivos para comemorar (ou não). Esse ano só nos Estados Unidos mais de 3500 crianças receberam o nome da Mãe dos Dragões.
Seu nome completo é Daenerys da casa Targaryen, primeira do seu nome, legítima herdeira ao Trono de Ferro, Rainha dos Ândalos e dos Primeiros Homens, Protetora dos Sete Reinos, Mãe dos Dragões, Khaleesi do Grande Mar de Grama, a Não-queimada, a Quebradora de Correntes (Dany para os amigos), o que provavelmente nenhum cartório aceitaria, mas os milhares de fãs da personagem mais popular desde o início da série (com exceção penúltimo episódio) se contentaram só com Khaleesi.
Segundo o Serviço Social, essas crianças foram registadas com esse, ou qualquer outra variante, do nome da personagem da série.
Nesse eposódio, quando Daenerys decide sacrificar a vida de milhares de pessoas de Porto Real para vingar a morte de Missandei (sua conselheira e amiga) e a tragédia da sua família, crescia também a nossa curiosidade para saber o que os pais de todas as bebés chamadas Khaleesi estavam sentindo.
Nas redes sociais, a preocupação com os pais destas bebês é generalizada, com um cliente do Twitter escreveu:
Neste momento é quase o mesmo que chamar ao seu filho de Josef Stalin.
Apesar disso, quando questionadas pelos jornalistas, não faltaram mães ainda se declarando contentes com a decisão de dar o nome de Khaleesi às suas filhas.
Segundo o “The Daily Beast”, Jasmine Estrada, uma das mães entrevistadas, admitiu estar “em choque” com a drástica mudança da personagem:
Foi decepcionante ver como a ascensão dela ao poder assumiu o controle sob ela. Ela perdeu o juízo.
Mas, apesar de afirmar que não gostou “do resultado”, depois deste episódio, e apesar estar tendo uma sensação “meio agridoce” (como ela descreveu), Jasmine continua contente com o “nome fantástico” que escolheu.
Já Para Katherine Acosta, que também escolheu o nome Khaleesi para a sua bebezinha, a Mãe dos Dragões não fez “nada de mal” no último episódio. Numa entrevista ao “The Cult”, Katherine revela que acha a sua filha “exatamente como ela (Daenerys)”. “Acho que ela fez o que tinha de fazer”, acrescenta.
Fonte: The Daily Beast