A atuação de Maisie Williams em Game of Thrones pode ter chegado ao fim, mas seu aplicativo de descoberta de talentos, Daisie, está apenas começando. Criado em conjunto com o produtor de filmes Dom Santry, o aplicativo Daisie pretende facilitar para as pessoas criativas exibirem seus trabalhos, descobrirem projetos e colaborarem entre si por meio de uma plataforma no estilo de redes sociais. Apenas 11 dias após o lançamento oficial do Daisie ao público, o aplicativo atingiu um marco inicial de 100.000 membros. Também recentemente fechou US $ 2,5 milhões em financiamento, como informou a empresa ao site de tecnologia TechCrunch.

A rodada de investimentos foi liderada pelo Founders Fund, que contribuiu com US $ 1,5 milhão. Outros investidores incluem a 8VC, Kleiner Perkins e a mais recente empresa de VC, Shrug Capital, do ex-chefe de marketing da AngelList Niv Dror, que também investiu separadamente. Até o momento – incluindo dinheiro de amigos e familiares e o investimento dos fundadores – Daisie levantou cerca de US$ 3 milhões.
No Daisie, o usuário cria um perfil, se conecta com outros profissionais do seu meio e sai em busca de projetos que tenham a ver com as suas habilidades, com base na localização, atividade ou outros fatores — ou tira a sua ideia do papel e aguarda a formação de uma comunidade de especialistas disposta a fazer parte da equipe.
Segundo o fundador da startup:
Seja filme, música, fotografia, arte – tudo é otimizado para procurar colaboradores, portanto, os projetos que estão ativamente abertos e procuram pessoas para se envolver são os que realmente estamos pressionando para que as pessoas descubram e esperemos que se envolvam.
O objetivo da empresa é oferecer um caminho alternativo para a descoberta de talentos é oportuno. Como Williams disse quando lançou o aplicativo no ano passado, o foco de Daisie está em devolver o poder as pessoas criativas.
Conforme Maisie Williams afirmou na época do lançamento da ferramenta:
Em vez delas terem que se vender para se adequar à ideia de alguém de qual seria seu trabalho, elas podem deixar sua arte falar por si.
O aplicativo foi lançado em uma versão beta apenas para convidados no iOS no verão passado e rapidamente teve uma onda crescente de usuários, chegando até a sair do ar por não atender a demanda de público.
Após o lançamento da versão beta a empresa começou a captar recursos em San Francisco. A rodada foi fechada inicialmente em outubro de 2018, mas foi reaberta mais recentemente para permitir o investimento de Dror.
Com o financiamento adicional a cargo, a Daisie conseguiu aumentar sua equipe de cinco para dezoito pessoas, incluindo novas contratações da Monzo, Deliveroo, BBC, Microsoft e outras – especificamente engenheiros que estavam familiarizados com o design de aplicativos em escala. Encarregada de desenvolver uma infraestrutura melhor e um conjunto de recursos mais abrangente, a equipe começou a trabalhar para trazer Daisie para a web.
Nove meses depois, a nova versão foi lançada ao público e hoje, ela superou 100.000 usuários – a maioria deles em Londres. No entanto, Daisie planeja se concentrar em levar seu aplicativo para outras cidades, incluindo Berlim, Nova York e L.A. daqui para frente.
A empresa tem em mente as idéias de monetização, pois o aplicativo não gera receita no momento. No entanto, já está respondendo perguntas de empresas que desejam que Daisie encontre o talento certo para seus projetos.
Queremos o melhor para os criadores da plataforma. Portanto, se isso significa atrair clientes – e, com sorte, oferecer oportunidades de conectividade -, então vamos absolutamente seguir esse caminho, diz Santry.
Fonte: Techcrunch.com