“Eles tomam o tempo que precisam para fazer o final no seu mais alto nível de qualidade”
Precisaremos ter paciência para aguardar a última temporada da produção. O atraso para 2018 já era esperado mas só agora, após a confirmação oficial da HBO que Game of Thrones não retornará para a sua temporada final esse ano, Casey Bloys (chefe de programação do canal), explicou o motivo desse hiato.
De acordo com o executivo, David Benioff e Dan Weiss (roteiristas da série), queriam um tempo extra para planejar e roteirizar os últimos seis episódios, para que eles tivessem a maior intensidade e melhor produção possíveis.
Em entrevista à Entertainment Weekly Bloys afirmou que:
“Eles pegaram todo o tempo necessário para preparar o final no seu mais alto nível de qualidade. À medida que a série progrediu em sua trama, ela cresceu vertiginosamente, tornou-se maior as grandes cenas de batalha, efeitos especiais grandiosos. Todas essas coisas levam muito tempo. Aqui é a única coisa que posso lhes garantir é o seguinte: Dan e Dave não estavam sentados em uma praia esperando o momento de voltar ao trabalho. Eles são perfeccionistas e e esta data de 2019 é o mais rápido que pode voltar em um nível de qualidade com o qual eles estão à vontade”.
As gravações da última temporada estão acontecendo desde o fim de 2017 e já passaram pela Irlanda do Norte e países como a Islândia, Croácia e Espanha também estão no alvo da produção para sediar os cenário do programa.
David Nutter (“The Rains of Castamere”), Miguel Sapochnik (“Battle of the Bastards”) e os criadores da série, David Benioff e D.B. Weiss dirigirão os episódios da oitava temporada. Benioff e Weiss também assinam o roteiro de todos os capítulos.
Sobre a questão dos spin-offs da série ele prevê que nenhuma destas produções estrearão até, pelo menos, 2021.
Segundo Bloys:
“Eles estão se acontecendo. Nós temos alguns escritores realmente talentosos trabalhando neles. A única coisa que eu lhe direi, sobre o qual falamos antes, qualquer tipo de piloto da série não haverá nada nosso no ar, pelo menos um ano após o final de Game of Thrones. Não estamos usando a temporada final para lançar um novo show ou algo assim. Haverá uma separação entre os dois”.
Fonte: Entertainment Weekly
Foto: mashable.com