Já sabemos que Game Of Thrones tem um spin-off em desenvolvimento que será uma espécie de relato histórico do mundo de Westeros, com foco na ascensão da Casa Targaryen; e ao que tudo indica, a HBO não pretende parar por aí. De acordo com um dos principais executivos da empresa, o futuro do conteúdo derivado da série épica ainda pode ser brilhante na emissora.
Atualmente a HBO trabalha em alguns projetos derivados da série, House Of The Dragon sendo o primeiro deles, mas sem uma recepção tão calorosa quanto da sua antecessora.
Em uma entrevista recente dada à Variety, o diretor de conteúdo da HBO, Casey Bloys, discutiu as diferentes maneiras pelas quais a rede espera expandir o universo de Game Of Thrones. A pergunta que lhe foi feita é se o mundo apresentado nas séries poderia centralizar uma franquia, como Star Wars ou o Universo Cinematográfico Marvel, e o executivo não descartou a possibilidade:
“Essas são propriedades fantásticas com décadas e décadas de idade, Não sei se iria ficar tão grande, mas certamente é um grande recurso que temos e um mundo incrível. Então, eu não acho que será a única para o resto da vida.”
Fontes internas ainda indicam que o futuro do conteúdo derivado de Game Of Thrones depende muito do sucesso de House Of The Dragon. Se a nova série for bem recebida, isso pode atrair novamente alguns fãs, mesmo os que ficaram frustrados com o final da série principal. Por focar mais na história dos Targaryen, o sucesso acaba sendo mais promissor visto que é um dos grupos de personagens mais populares da franquia, tendo muito material canônico produzido por George R. R. Martin nos livros que podem ser facilmente explorados em House Of The Dragon. Se esse conteúdo for bem trabalhado, a boa audiência e recepção pode abrir portas para mais produções acontecendo no mesmo universo de Game Of Thrones.
Atualmente, existem poucas histórias de fantasia com tanta amplitude e profundidade para serem exploradas, quase nenhuma com o mesmo nível de consciência cultural. Fica como tarefa dos fãs torcerem agora para que tudo dê certo.
Fonte e imagens: ScreenRant