O próximo livro de George R. R. Martin parece finalmente estar próximo, mas desde que a série Game of Thrones chegou ao fim, parece que ele tem se dedicado a uma nova paixão: comentar diferenças entre a série e os livros que ainda não foram lançados.
Dessa vez, Martin escolheu uma cena emblemática da série: a origem de Hodor. Na sexta temporada, descobrimos como Hodor recebeu esse nome no episódio em que ele segura uma porta para proteger Bran.
Entretanto, segundo o autor, no próximo livro a cena vai ser um pouco menos literal.
Segundo o autor em entrevista para a EW:
“Eu achei que eles executaram muito bem a ideia, mas vão ter algumas diferenças no livro. Eles pensaram de um jeito muito físico, “Segure a porta” com a força de Hodor. No livro, Hodor roubou uma das velhas espadas da cripta. Bran esteve possuindo Hodor e praticado com seu corpo, porque Bran tinha treinamento com espadas. Então mandar o Hodor “segurar a porta” é mais tipo “guarde essa passagem” defender quando os inimigos estiverem vindo enquanto Hodor luta e os mata. Um pouquinho diferente, mas a mesma ideia.”
Parece que os produtores da série imaginaram que uma abordagem mais direta seria mais impactante na TV. Resta esperar o lançamento do próximo livro para poder comparar as duas cenas. O sexto livro da série, The Winds of Winter está prometido para 2021.
Fonte e imagens: E.W.