O autor ainda tem dois romances para fechar “As Crônicas de Gelo e Fogo”.
A série encerrou sua jornada com sucesso, e mesmo diante de polêmicas por conta de seu final, foi aclamada com o Emmy, prêmio máximo da televisão americana, como melhor série dramática.
Mesmo diante de todos esses fatos o escritor George R. R. Martin estima que a série precisaria de mais cinco temporadas para ser completamente fiel à Série de livros “As Crônicas de Gelo e Fogo”, num total de 13 temporadas.
Ele afirmou à revista Fast Company que “pode ser traumático” adaptar um romance tão rico e denso quanto “Game of Thrones” a um meio visual.
Você recebe coisas totalmente estranhas [..] com: “Bem, esse personagem tem uma aceitação muito alta, então vamos dar a ele muito mais coisas para fazer. A série [final] não foi completamente fiel. Caso contrário, teria que correr mais cinco temporadas.”
Após o final da série em maio, Martin foi ao seu blog para garantir aos fãs que o programa não representava completamente como ele planeja terminar seus romances.
Como tudo vai acabar? Eu ouço pessoas perguntando. O mesmo final que o show? Diferente? Bem, sim. E não. E sim. E não. E sim. E não. E sim. Estou trabalhando em um meio muito diferente do que David e Dan, nunca se esqueça. Eles tiveram seis horas para esta temporada final. Espero que esses meus dois últimos livros preencham 3.000 páginas de manuscritos entre eles antes de terminar … e se forem necessárias mais páginas, capítulos e cenas, eu os adicionarei.
Afirmou Martin
George R. R. Martin ainda tem dois livros para publicar: “The Winds of Winter” e “A Dream of Spring”. Os fãs esperam há anos que Martin lance “Winds of Winter” e o autor há muito tempo expressa frustração pelo fato de o programa ter ultrapassado seus livros e revelado certos pontos da trama na tela antes que ele pudesse na página.
“The Winds of Winter” ainda não recebeu uma data de publicação.
Fonte: revista Fast Company via Digitalspy.com
Imagem: Revista forbes