George R.R. Martin esteve na Worldcon, que se realizou entre os dias 17 a 21 de agosto em Kansas City (Missouri). Como ele está ocupado com a criação do novo livro e nos bastidores de uma nova série (Wild Cards, outro universo em que escreve), sua participação na convenção não foi muito ativa, com apenas três sessões de autógrafos, duas relacionadas com os seus projetos de Wild Cards e uma em conjunto com Gary Gianni, o responsável pelas artes conceituais do livro O Cavaleiro dos Sete Reinos.
Apesar de tudo o autor não podia deixar de lado o principal trabalho de sua vida e deixou no ar uma novidade que vai agradar os fãs de Game of Thrones: Durante o momento de perguntas e respostas, o autor sugeriu que os eventos que ocorreram durante a Dança dos Dragões são uma das opções para um possível spin-off de Game of Thrones, mas que nada está confirmado até ao momento.
Durante o evento, o autor ainda fez uma leitura sobre “a Dança dos Dragões”: o autor leu durante mais de uma hora um versão estendida da história que aparece no livro “O Mundo de A Guerra dos Tronos”. O autor afirmou ainda que tem planos de compilar toda a história dos Targaryen num só livro que terá como título “Fire and Blood”. No entanto ele deixou claro que isso agora não é a sua prioridade, pois está emprenhado em terminar As Crônicas de Gelo e Fogo (atualmente está trabalhando no livro “Os Ventos do Inverno”) e os Contos de Dunk e Egg, preâmbulos de “Game of Thrones”.
Os contos de Dunk e Egg, que somam três volumes, iniciados por “O Cavaleiro dos Sete Reinos” e contam a história de Sor Duncan, o Alto, e seu escudeiro, conhecido como Egg, um menino que na verdade é Aegon Targaryen, futuro rei de Westeros e bisavô de Daenerys. Essa história é crucial para a saga de “Game of Thrones”.
Sobre os livros George Martin falou na entrevista ao site “Entertainment Weekly“:
Cada um desses livros poderia ser facilmente feito como um filme de duas horas para a TV, esta seria provavelmente a maneira ideal de adaptá-los, e não como uma série semanal. São tramas mais leves que “As Crônicas de Gelo e Fogo”, e estão mais no reino da ação e aventura.
Espero MUITO que ele termine os livros (George, por favor, não se envolva muito com outros projetos!). Por muito tempo achei que ele iria fazer um spin-off da Rebelião de Robert Baratheon, mas com as visões de Bran na sexta temporada, o que era mais importante no evento foi revelado, tirando assim a necessidade de uma série só para narrar novamente estes fatos, então “A Dança dos Dragões” é uma ótima sugestão.
Veja nesse vídeo um resumo da Dança dos Dragões
Fontes:
- Site Los Siete Reinos.
- Site Entertainment Weekly
Imagens: Divulgação HBO.