Game of Thrones está confirmado para somente mais duas temporadas, terminando provavelmente em 2018. Muitos fãs estão decepcionados com a notícia, pois com o sucesso que a série está fazendo tinham a esperança de muito mais temporadas desse mega sucesso, e nesse contexto já estão surgindo boatos na produtora da criação de um Spin-Off (série derivada do universo de GOT).
Até mesmo Casey Bloys, diretor chefe de programação da HBO, afirmou que se pudesse estenderia a duração da série até a décima temporada, mas não depende só da vontade dele e sim dos roteiristas e diretores responsáveis pelo projeto, principalmente a dupla de ShowRunners David Benioff e D.B. Weiss (também podemos citar aí os custos da produção, que limitam em muito a quantidade de epísódios e a liberdade criativa dos produtores).
Em relação a possibilidade de uma série derivada (Spin-Off), ele foi bem direto:
“Conversamos sobre isso. Não é algo a que eu me oponha, só precisa fazer sentido criativamente. Não sei se os caras (se referindo a Weiss e Benioff) vão conseguir pensar nisso prestes a começar a produção da próxima temporada. Estamos abertos a isso, eles não são contra, mas não existem planos concretos no momento”.

– A Filosofia De Tyrion Lannister.
– O Cavaleiro dos Sete Reinos: Histórias do Mundo de Gelo e Fogo.
-O Mundo de Gelo e Fogo.
Game of Thrones possui uma série de livros derivados, intitulada “O Cavaleiro dos Sete Reinos”. Dividida em três contos (“O Cavaleiro Andante”, “A Espada Juramentada” e “O Cavaleiro Misterioso”), que se passa 90 anos antes dos acontecimentos da primeira temporada, contando a saga de Aegon V Targaryen e Sor Ducan, seu futuro Comandante da Guarda Real.
Além desse tema existem muitas outras histórias que podem ser contadas, como a epopéia dos Primeiros Homens, a Origen dos Night Walkers, a revolta de Robert Baratheon e até mesmo uma série, ou filme, com eventos que ainda irão ocorrer no futuro.