O ator Kit Harington falou sobre o destino de Jon Snow em sua cena final de Game of Thrones.
A temporada não foi boa para Kit Harington. No último episódio, após matar Daenerys ele é preso e os Lordes de Westeros discutem seu destino. Enquanto alguns queriam que Jon fosse libertado, outros acreditavam que ele merecia severa punição por ter assassinado a Rainha. Então por fim, foi alcançado um acordo que resultou em seu exílio (pela segunda vez) à Patrulha da Noite pelo resto da vida.
No entanto, a cena final da série foi concluída com Jon viajando para lá da Muralha, com o Povo Livre. Aparentemente para se juntar a eles. Infelizmente, parece que alguns estavam inseguros sobre o significado por trás da cena final. Assim, muitos se perguntaram se Jon estava realmente viajando para o norte da Muralha permanentemente ou se ele simplesmente os escoltava.
Durante uma entrevista para o The Hollywood Reporter, Harington finalmente esclareceu essa passagem na série, confirmando que Jon Snow estava se aventurando além da Muralha para passar o resto da vida com o Povo Livre:
Eu amei. Quando eu li, aquilo realmente me fez chorar. O que realmente me fez chorar foi quando li no script: “Fim do Game of Thrones”. Mas até o final de Jon Snow, esse personagem que eu amei por tantos anos e que se aproximou tanto, e significou muito para mim… Vê-lo ir além da Muralha de volta a algo verdadeiro, algo honesto, algo puro com essas pessoas, que sempre lhe disseram que ele pertencia ao povo livre. Me pareceu que ele estava finalmente livre. Ao invés de ser acorrentado e enviado para a Muralha, parecia que ele estava livre. Foi um final muito legal. Mesmo que ele tenha feito uma coisa horrível (matar Daenerys), mesmo que ele tenha sentido aquela dor, o final real para ele finalmente estava sendo liberado.
Fonte: The Hollywood Reporter
Imagem: HBO