O próprio ator, que é vegano, é o carro chefe da campanha de arrecadação de dinheiro na internet contra a crueldade com os animais
O ator Jerome Flynn ou melhor, o famigerado Bronn, narrará o documentário “Hogwood: a modern horror story”, que expõe a crueldade na criação de porcos para consumo. Produzido no Reino Unido pela organização Viva! sediada em Bristol, o filme será custeado por uma campanha de financiamento coletivo.
O próprio ator é o carro chefe da campanha de arrecadação de dinheiro na internet para ajudar na produção de um documentário, na qual ele já arrecadou 15.000 libras esterlinas (cerca de 76.000 reais na cotação atual) e pretende alcançar o dobro até 21 de setembro – data limite da vaquinha virtual.
Segundo a fundadora e diretora da Viva!, Juliet Gellatley, o documentário terá como ponto de partida investigações envolvendo crueldade animal realizadas na Hogwood Pig Farm, uma grande fazenda de porcos sediada em Warwickshire, na região central da Inglaterra, a partir de uma apuração realizada por um investigador disfarçado fez no local. Ele descobriu que porcos são submetidos a situações de stress, sofrimento e chegam até a comer uns aos outros.
Sobre a sua participação no documentário, Jerome Flynn declarou que é importante se posicionar contra a crueldade animal. O ator, que é vegano, declarou que:
Os porcos da Hogwood não são apenas produtos à base de carne, são seres sensíveis e emocionalmente conscientes como nós, e eles merecem mais do que isso.
Nas filmagens Flynn afirma:
Depois de ver as condições horrendas e o abuso de animais que estão acontecendo atrás das paredes de Hogwood, eu tive de fazer algo. Os porcos não são apenas produtos de carne, são sensíveis, emocionalmente conscientes e eles merecem coisa melhor que isso.
E de acordo com Juliet, fundadora da Viva!:
Embora os britânicos acreditem que os animais criados para consumo no Reino Unido têm como garantia “os mais altos padrões de bem-estar do mundo”, isso não condiz com a realidade. Os porcos que vivem na fazenda da Hogwood têm vidas breves e brutais, onde são negados todos os seus comportamentos naturais. Infelizmente, essa fazenda é apenas uma dentre muitas, e é por isso que precisamos deste documentário”. E acrescentou: “Documentários como este têm o poder de iniciar diálogos, mudar hábitos e criar mudanças reais. É por isso que “Hogwood: a modern horror story” precisa ser feito. A história da Fazenda Hogwood já conquistou muitos corações e mentes; o próximo passo é levar nossa mensagem às massas: é hora de conectar os pontos entre agricultura industrial, destruição ambiental, abuso de animais e nossas mais urgentes crises globais de saúde.
Vale lembrar que animais como suínos só praticam canibalismo em consequência de níveis constantes e excruciantes de privação, ansiedade e estresse, entre outros fatores que podem envolver ou não desconforto físico, emocional e psicológico.
Confira o trailer do documentário:
Fonte da notícia e local para doações: Viva.org.uk