“Além de mãe dos dragões, Daenerys é parente de Jon Snow”
A sexta temporada acabou com o esclarecimento de diversas dúvidas que os fãs tinham sobre a origem de vários personagens e por isso teorias e mais teorias são criadas para montar esse enorme quebra cabeças que está se sendo apresentado ao público.
Uma dessa teorias transforma a série em uma grande novela mexicana onde todos são parentes de alguma forma… E olhe que tem fundamentos históricos.
Como todos sabem Jon Snow é filho de Lyanna Stark e Rhaegar Targaryen, que “supostamente” sequestrou a moça e gerou a guerra que atravessou o continente e se denominou “A Revolta de Robert”e que culminou na quase aniquilação de tudo o que restou da família Targaryen.

Então já que Jon Snow é filho de Rhaegar, Daenerys é sua tia em primeiro grau por parte de pai, já que a moça é a irmã mais nova de Rhaegar e ambos são filhos de Aerys II Targaryen.
Agora vamos ao caso de Tyrion Lannister. O que está se especulando é que Tyrion é meio irmão de Daenerys, e se for seria o irmão mais velho.
A senhora Joanna Lannister, mãe de Tyrion, teria sido abusada pelo rei “louco”Aerys e ficado grávida. Tal fato teria deixado Tywin Lannister transtornado a ponto de induzir Joanna a tentar abortar, o que não aconteceu e o pior, ela faleceu no parto e o bebê sobreviveu com uma deformidade.
Então pela lógia se Jon Snow é filho de Lyanna Stark, e não filho bastardo de Eddard Stark, então Jon é sobrinho de Tyrion e Daenerys.
Se Tyrion é meio irmão de Cersei Lannister então é mais provável que segundo a profecia, o irmão que irá matá-la será Jaime Lannister.
Outra teoria “Mexicana” é a de que desde a primeira temporada Lorde Varys é um protetor dos Targaryen.
É de conhecimento de todos que quando Tywin Lannister se dirigiu a Porto Real para saquear a cidade, foi Varys que o avisou ao rei para não deixá-lo entrar. Jaime até faz a observação após ter acontecido a chacina da família Targaryen de que a única vez em que Aerys deveria ter dado ouvidos a Varys ele não o fez.
No início da temporada vemos Illyrio Mopatis ao lado de Daenerys e Viserys. Illyrio é um homem esperto e calculista e fica difícil imaginar porque ele arriscaria sua vida para proteger duas crianças sem nenhum poder para retomar o trono (a desculpa de que ele iria se tornar o ministro da moeda é um argumento fraco). Mas se olharmos para o passado constataremos que Illyrio e Varys foram amigos na infância e fizeram fortuna dando golpes juntos. Será que essa proteção não é um pedido remunerado que Varys secretamente faz ao amigo?

Mais a frente Sor Jorah Mormont recebe uma mensagem lhe prometendo o perdão real caso agisse secretamente contra Daenerys, mas essa notícia convenientemente “vazou” para Ned Stark, que interveio a favor dela. Mas uma vez vemos a suposta influência de Varys no episódio, que usou Ned para um ato que ele próprio não poderia realizar sem ser descoberto.
Varys sabe todos os segredos da fortaleza vermelha, e conhecia a Senhora Joanna, esposa de Tywin, e tinha acesso a informações do que ocorria nos cantos mais escuros do reino, provavelmente ele sabia da ligação de Tyrion com os Targaryen e protegeu o anão para poder utilizar essas informações se fosse necessário para convencê-lo a ficar ao lado de Daenerys.
Para fechar com chave de ouro essa teoria, Varys fecha os acordos com Jardim de Cima de Dorne, garantindo o poderio militar de Daenerys.
E vocês, leitores, acham que “viajamos” demais nessas teorias? Deixem suas opiniões nos comentários.