Game of Thrones se aproxima do fim, mas a presença de George R.R. Martin na TV ainda não. O escritor anunciou que Wild Cards, outra obra de sua autoria, sua está para ser adaptada para a televisão e dessa vez o estúdio responsável será a Universal Cable Productions. O canal à cabo norte-americano adquiriu os direitos da adaptação, que terá como produtores executivos do projeto sua editora-assistente Melinda Snodgrass (de “Jornada nas Estrelas: A Nova Geração”) e Gregory Noveck (de “Red: Aposentados e Perigosos”).
Martin revelou a informação em seu blog pessoal nesse sábado (06), onde afirmou que os processos iniciais de desenvolvimento devem começar em breve:
“para o que esperamos que seja a primeira de várias temporadas interligadas”.
Como é o mundo de Wild Cards
A coleção conta uma história alternativa da Terra e tudo começa quando, em 15 de setembro de 1946, um vírus alienígena que reescreve o DNA humano chega a terra por meio de um meteoro é acidentalmente lançado aos céus de Nova Iorque, matando terrivelmente 90% dos que têm contato com ele. Entretanto, 9% dos sobreviventes sofrem mutações que os transformam em criaturas deformadas (conhecidos como Coringas) e os 1% restantes (conhecidos como Ases) obtém super poderes. Uma parcela dos Ases é chamada de Dois, são os que adquiriram alguns poderes ridículos ou insignificantes.
A série literária está viva há quase 30 anos, desde 1986, quando Martin e seus colegas de RPG resolveram levar o universo de um desses jogos ao papel e atualmente a série conta com 22 livros e mais uma história, intitulada “High Stakes”, deve ser lançada ainda neste mês, segundo o editor.
Martin afirmou que:
“Wild Cards é uma série de livros, HQs, games e mais do isso, é um universo, tão grande, diversificado e excitante do que conhecemos nos quadrinhos da Marvel e D.C (apesar de mais sombrio e consideravelmente mais realista e consistente), com uma enorme gama de personagens grandes ou menores. Há milhares histórias para contar no mundo de Wild Cards, e Gregory, Melinda e UCP podem contar muitas delas […] Espero que vocês estejam tão empolgados quanto eu estou. É claro, Hollywood é Hollywood, e nada está sempre certo em desenvolvimento, mas eu acho, eu espero e eu cruzo meus dedos para que Wild Cards chegue às telas no próximo ano ou dois”
O escritor ainda afirmou que no início não participará diretamente no projeto, pois mantém um contrato exclusivo com a HBO para produzir as últimas temporadas de “Game of Thrones” e dedica boa parte de seu tempo para a produção do próximo episódio das crônicas, o livro “Os Ventos do Inverno” (The Winds of Winter).
Ainda não há informações disponíveis sobre cronograma e elenco e Martin não revelou quais histórias serão adaptadas e quais personagens estarão presentes: “Difícil dizer nessa fase inicial”, escreveu e pediu ajuda aos leitores para que mandem suas próprias sugestões.