sábado, 3 de dezembro de 2022

Brienne de Tarth

Brienne de Tarth

Brienne de Tarth é uma guerreira habilidosa e leal a seus princípios. É a  filha única de Selwyn Tarth, senhor do Solar do Entardecer (teve três irmãos que não sobreviveram à infância).

É uma mulher forte e hábil, bem maior que as mulheres e até que alguns homens. Ela tem um desejo de se tornar um cavaleiro e por isso é considerada estranha. Vive de cara fechada e tem comportamento masculino, mas é honesta e teimosa. Por ser feia de alta, alguns homens zombam dela, chamando-a de “Brienne, a Bela” e “Brienne, a donzela de Tarth”.

No início dos livros ela tem uma paixão pelo príncipe Renly Baratheon e de acordo com eles ela possui olhos grandes e azuis que transmitem confiança e inocência, e que são as únicas partes de seu corpo consideradas atraentes. Tem ombros largos e quase nenhum busto, com um rosto largo e sardento. Tem o nariz torto, por conta de quebrá-lo diversas vezes e tem uma boca enorme com dentes proeminentes e tortos protegidos por lábios extremamente grossos. Seu cabelo é cor de palha suja.

Na série de TV ela é interpretada pela atriz Gwendoline Christie.

Atributos:

[rwp-review id=”0″]

O texto lhe deu uma idéia? Deixe uma resposta...