Davos Seaworth

Fonte: A⇓ | A | A⇑


Davos Seaworth

Lorde Davos Seaworth, também conhecido como o Cavaleiro das cebolas, é mão do Mão do Rei Stannis Baratheon, Senhor da Mata da Chuva, Almirante do Mar Estreito e Fundador da Casa Seaworth.

Nasceu em Baixada das Pulgas (Porto Real). Por ser de baixo nascimento, com a maioria dos aldeões ele sempre teve uma vida de dificuldades e por isso em sua juventude encontrou trabalho em uma galé sob o comando de Roro Uhoris, um tyroshi contrabandista e pirata. Mas Uhoris foi pego pela frota da Patrulha da Noite em Atalaialeste do Mar, onde foi executado pela acusação de realizar comércio de armas com os selvagens.

Depois da morte de Uhoris, Davos continuou no mar e garantiu seu próprio navio, o Betha Negra, tornando-se um dos traficantes mais conhecido e infame para navegar no Mar Estreito.

Mesmo ressentido pela morte de Uhoris, Davos não parou de negociar com os membros da Patrulha da Noite.

Davos se casou com uma mulher chamada Marya Seaworth, juntos tiveram sete filhos: Dale, Allard, Matthos, Maric, Devan, Stannis e Steffon, que se tornaram oficiais comandantes de seus próprios navios e Marya  cuida das suas terras no Cabo da Fúria.

De acordo com os livros Lorde Davos é um homem pequeno e de rosto comum, com cabelos e olhos castanhos e uma barba salpicada de cinza. No episódio da Rebelião de Robert, o cerco à Ponta Tempestade durou quase um ano, mas o traficante Davos conseguiu furar o bloqueio Redwyne para contrabandear cebolas e outros alimentos para o castelo, que estava passando fome a ponto de cogitar comer os cadáveres dos soldados mortos na batalha. A comida permitiu aos homens de Stannis Baratheon resistirem até Eddard Stark chegar a romper o cerco. Como recompensa por sua bravura, Stannis o tornou cavaleiro, dando-lhe terras e a senhoria sobre a Cabo da Fúria e permitindo-lhe escolher Seaworth como o nome de sua nova casa. Mas amputou a primeira articulação de cada dedo da mão esquerda, como pagamento por seus crimes passados (Davos considera a decisão justa, e concorda com os termos se Stannis). Lorde Davos sempre leva consigo os ossos dos dedos em um colar no pescoço, para se lembrar que valeram a prosperidade de sua família.

Na série de TV é interpretado pelo ator irlandês Liam Cunningham.

Uma moeda por seus pensamentos: Uma moeda por seus pensamentos

Atributos:

6.1 Avaliação
Inteligência
Força física
Beleza física
Poder mágico
Astúcia
Poder politico
Usuários (0 votos) 0
O que as pessoas falam sobre o personagem: Deixe sua avaliação
Sort by:

Be the first to leave a review.

User Avatar
{{{ review.rating_title }}}
{{{review.rating_comment | nl2br}}}

Show more
{{ pageNumber+1 }}
Deixe sua avaliação

O texto lhe deu uma idéia? Deixe uma resposta...

Copyright © 2020 Game of Thrones Brasil TV. Todos os direitos reservados.