Euron Greyjoy

Fonte: A⇓ | A | A⇑


Euron Greyjoy

Euron Grejoy, conhecido como Olho de Corvo, é um membro da Casa Greyjoy. É o segundo filho de Lorde Quellon Greyjoy, o mais velho dos irmãos depois de Lorde Balon Greyjoy.

Euron é o capitão do Silêncio, um navio tripulado inteiramente por mudos, cujas línguas foram cortadas pelo próprio Euron. Ele tem um brasão pessoal é um olho vermelho com uma pupila negra sob uma coroa de ferro negra sustentada por dois corvos.

Ele é um homem selvagem e imprevisível, conhecido por seu prazer em jogar perversos jogos mentais e promover uma guerra psicológica em qualquer um ao seu redor. Por esta razão, é odiado por todos seus irmãos. Euron é um habilidoso guerreiro e manipulador, astuto, sagaz e implacável.

Apesar de sua natureza perigosa e temperamental, Euron tem problemas em conduzir os homens à seu serviço. Enquanto a maioria dos homens de ferro que são capitães mantêm uma parte das pilhagens, Euron Greyjoy não toma nada para si.

Nos livros Euron é pálido e elegante, com barba e cabelos negros. Ele usa um tapa-olho em seu olho esquerdo, e por isto é apelidado de “Olho de Corvo”. De acordo com seu sobrinho, Theon Greyjoy, o tapa-olho esconde um “olho negro coberto de malícia”. Seu olho direito, azul-claro, é lembrado como o seu “olho sorridente”. Além disso, seus lábios possuem uma cor azul pálida, devido à sua tendência em beber Sombra da Tarde.

Na série de TV ele é representado pelo ator Pilou Asbæk.

Fonte: Wikipédia

Atributos:

7.3 Avaliação
Inteligência
Força física
Beleza física
Poder mágico
Astúcia
Poder politico
Usuários (0 votos) 0
O que as pessoas falam sobre o personagem: Deixe sua avaliação
Sort by:

Be the first to leave a review.

User Avatar
{{{ review.rating_title }}}
{{{review.rating_comment | nl2br}}}

Show more
{{ pageNumber+1 }}
Deixe sua avaliação

O texto lhe deu uma idéia? Deixe uma resposta...

Copyright © 2019 Game of Thrones Brasil TV. Todos os direitos reservados.