Illyrio Mopatis

Fonte: A⇓ | A | A⇑


Illyrio Mopatis

llyrio Mopatis é um rico e poderoso Magíster da Cidade Livre de Pentos. É um comerciante de temperos, pedras preciosas, ossos de dragão, entre outros produtos. É muito gordo e tem uma barba bifurcada. Foi, por um tempo, guardião dos irmãos Targaryen exilados, e agora busca ajudá-los a recuperar Trono de Ferro.

De acordo com os livros ele é alto, tem obesidade mórbida, cabelos amarelos e uma barba amarela, oleosa e bifurcada, sobre dentes apodrecidos. Possui bochechas gordas e olhos de porco. Por ser gordo, tem uma enorme barriga branca e um par de pesados seios que balançam como sacos de suor cobertos por uma grossa pelagem amarela. Seus roupões são grandes o suficiente para que sirvam como um pavilhão de torneio. Quando ri, sua pele vibra fortemente. Ele tem a mania de acariciar um dos ramos de sua barba. Os anéis de pedras preciosas em suas mãos são de ônix, opalas, olhos de tigre, turmalinas, rubis, ametistas, safiras, esmeraldas, jade, âmbar, diamantes negros e pérolas verdes.

Na sua juventude Illyrio foi um mercenário musculoso e extremamente bonito. Uma estátuta sua jovem, elaborada por Pytho Malanon, encontra-se em destaque em sua mansão e Illyrio diz que uma vez chorou quando observou a estátua e a si mesmo hoje.

Ele é um grande amigo de Varys, que quando chegou em Pentos ainda jovem juntou-se a Ilyrio e tornaram-se muito ricos. Décadas após Varys ter deixado Essos para servir em Westeros, os dois ainda mantém contato próximo.

Illyrio após fazer fortuna se tornou um homem respeitável e casou com a filha donzela de um primo do Príncipe de Pentos. Após sua morte, ele se casa novamente, com uma trabalhadora de bordel Lyseni, Serra, enfurecendo o Príncipe, que fecha o Palácio para sempre para Illyrio. Illyrio foi muito feliz com Serra até que um navio mercante de Bravos atracou em Pentos trazendo a praga. Pelos ratos, a praga infectou toda a cidade, matando 2 mil pessoas, incluindo Serra. Illyrio guarda um medalhão com o retrato de Serra, além de suas mãos, como uma lembrança de seu amor perdido.

Ele protegeu os Targaryen restantes, hospedando-os em sua mansão por meio ano, até o casamento de Dany e Drogo. Num primeiro momento, ficou impressionado com a beleza de Daenerys, tendo pensado em eliminar Viserys e tomá-la como esposa, porém abandonou a ideia, pensando que a garota fosse tímida e assustada demais, e que deitar com ela não lhe traria prazer. Ele afirma que protegeu e ajudou os irmãos Targaryen em troca de ser nomeado Mestre da Moeda quando assumissem o Trono de Ferro.

Ele é interpretado na série de TV pelo ator Roger Allam.

Atributos:

5.6 Avaliação
Inteligência
Força física
Beleza física
Poder mágico
Astúcia
Poder politico
Usuários (0 votos) 0
O que as pessoas falam sobre o personagem: Deixe sua avaliação
Sort by:

Be the first to leave a review.

User Avatar
{{{ review.rating_title }}}
{{{review.rating_comment | nl2br}}}

Show more
{{ pageNumber+1 }}
Deixe sua avaliação

O texto lhe deu uma idéia? Deixe uma resposta...

Copyright © 2020 Game of Thrones Brasil TV. Todos os direitos reservados.