Lyanna Stark

Fonte: A⇓ | A | A⇑


Lyanna StarkLyanna Stark foi a única filha mulher e a filha mais nova de Lorde Rickard Stark. Foi irmã de Brandon Stark, Eddard Stark e Benjen Stark. Foi noiva de Robert Baratheon, amigo de infância de Eddard. Ela já está morta quando os eventos da série começam, mas aparece em um flashbacks na sexta temporada. Seu suposto sequestro pelo Príncipe Rhaegar foi o estopim da Rebelião de Robert, que levou ao fim da dinastia Targaryen.

De acordo com os livros, ela é descrita como bela por todos que a conheceram, de cabelos negros, olhos cinzentos e o rosto longo que caracteriza os Stark. Teimosa, obstinada, corajosa e temperamental, tanto que Eddard a compara com sua filha Arya, tanto em aparência quanto em personalidade, adicionando que Lyanna carregaria uma espada se seu pai deixasse. Ela gostava muito das rosas azuis de inverno que cresciam em Winterfell.

Robert era profundamente apaixonado por Lyanna  e continuou sendo mesmo após sua morte, ao ponto de causar tensão em seu casamento com Cersei Lannister, mas Eddard fala que Robert nunca conheceu Lyanna muito bem, e sugere que eles poderiam não se dar tão bem quanto Robert imagina.

Na série de TV ela foi representada pela atriz Cordelia Hill quando era criança e pela atriz Aisling Franciosi já na fase adulta.

Atributos:

4 Avaliação
Inteligência
Força física
Beleza física
Poder mágico
Astúcia
Poder politico
Usuários (1 voto) 6
O que as pessoas falam sobre o personagem: Deixe sua avaliação
Sort by:

Be the first to leave a review.

User Avatar
{{{ review.rating_title }}}
{{{review.rating_comment | nl2br}}}

Show more
{{ pageNumber+1 }}
Deixe sua avaliação

O texto lhe deu uma idéia? Deixe uma resposta...

Copyright © 2020 Game of Thrones Brasil TV. Todos os direitos reservados.