terça-feira, 4 de outubro de 2022

Stannis Baratheon

Stannis BaratheonLorde Stannis Baratheon é o irmão do meio dos Baratheon. É o segundo filho do Lorde Steffon Baratheon e da Senhora Cassana Estermont e tinha treze anos quando os pais morreram.  Ele serviu no pequeno conselho do Rei Robert Baratheon como Mestre dos Navios e também era Lorde de Pedra do Dragão. Após a morte de Robert, ele se decla herdeiro legítimo do irmão e reivindica o Trono de Ferro, embora tenha pouco apoio em sua pretensão.

De acordo com os livros Stannis é um homem alto, de ombros largos e fortes. Ele não possui a beleza de seu irmão Renly ou de Robert, mas tem olhos azuis escuros e uma calvície avançada, deixando apenas uma franja de cabelo preto na cabeça (“a sombra de uma coroa”). Seu rosto é tenso como couro curado e ele tem bochechas encovadas. Os lábios são finos e pálidos.

Ele é um comandante experiente mas sua forte personalidade atrapalha sua liderança. De fato, Stannis é pouco amado, tanto entre os plebeus quanto entre os nobres. Sua relação com a esposa, Senhora Selyse Florent, é fria e distante e tem uma filha, Shireen Baratheon, que tem uma cicatriz no rosto de nascença por conta da doença escamagris.

Na série de TV ele é representado pelo ator, e cantor, britânico Stephen Dillane.

Atributos:

[rwp-review id=”0″]

O texto lhe deu uma idéia? Deixe uma resposta...